O Que Mudou depois do Whole 30?

Compreendo o programa Whole 30 como um método de reeducação alimentar e desinstoxicação de todos os vícios alimentares que temos. É um método comprovadamente eficaz e o único que conseguiu me fazer desviciar do açúcar!!

Antes eu tomava café adoçado todos os dias!! Hoje eu percebo o quanto isso é absurdo: usar sacarose em forma de “açúcar demerara” para se enganar de que é saudável… A gente aprende que o açúcar é tão prejudicial que deve ser ingerido como álcool – apenas em situações especiais, nunca regularmente: caracterizando um vício.

Eu já tinha me afastado um pouco dos industrializados, e o whole 30 fez com que eu pensasse cem mil vezes antes de comprar algo embalado. Hoje, embalados, eu compro café, óleo de coco extravirgem, os temperos (leio antes os rótulos) e o cacau em pó a 100%. Quando leio algum ingrediente do qual eu não se do que se trata (sorbitol, glutamato, conservante número tal, corante artificial) eu já sei que não fazem bem à saúde.

O Whole 30 te tira da automaticidade de colocar qualquer coisa para nutrir seu organismo. Faz você “valorizar o seu carro”. Porque ninguém em sã consciência põe gasolina adulterada no carro só porque é mais barata…

Hoje eu mesma faço a minha comida. Meu prato preferido e mais prático é o hambúrguer caseiro, que já deixo congelado e só faço fritar. A salada está sempre limpa, a batata doce sempre cozida. É rapidinho que se faz a comida.

Conheci os deliciosos (e caros!) aspargos. Aprendi a processar a couve-flor no liquidificador (ralar couve-flor, ninguém merece!) e a branquear o brócolis.

Sei exatamente quando meu corpo está compulsivo, e sei como parar o processo. Parei de emagrecer, mas não engordei mais!! E me sinto mais disposta e com menos fome que antes.

Socialmente, eu continuo comendo normalmente. Então não se espante se me vir tomando um sorvete na casquinha por aí. Raramente saio para comer… Então são sempre ocasiões pontuais, nada regulares.

O que mata é a regularidade das saidinhas da dieta!

O importante é ser feliz, e saudável. O resto vem de brinde!!!

Saudações

