Whey Protein Isolado ou Whey Protein Concentrado?

Começou a malhar ontem oImagemu já malha há um tempinho e não sabe a diferença entre cada um? Ou só toma porque a galera da cadimia toma e nem sabe por que um é isolado e o outro concentrado? Então fica tranquilo que eu vou te explicar tudinho, preparado? Essa é a dúvida de 8 a cada 10 pessoas que começam na academia; com o mercado de suplementação aquecido, é uma dúvida muito comum, especialmente sobre as marcas.

Para começar, você sabe o que é um Whey protein? Eu também não sabia, por isso perguntei ao meu instrutor da academia, ao meu nutricionista e a uns amigos que já malhavam há bastante tempo.

Resumindo: Whey protein é um suplemento alimentar proveniente do leite, extraído do soro do processamento de queijos ou extraídos diretamente do leite. O Whey protein é uma matéria-prima para construção muscular, porque tem alto valor biológico. É necessário para aumentar os níveis de força, os ganhos no tamanho do músculo e prevenir danos no tecido muscular após a prática muscular.

Também perguntei qual a principal diferença entre o Whey Isolado e o Concentrado, porque para mim (leigo) era o preço, o isolado é um pouco mais caro que o concentrado (nenhum dos dois são baratos!) e as primeiras, marcas nacionais versus as importadas.

Na verade, o Whey Isolado é conhecido por ser o mais puro e possui mais de 90% de proteínas, é recomendado geralmente no pós treino. O Whey concentrado tem de 30 a 90% de proteínas, isso vai depender da marca, o restante é composto de gorduras e carboidratos. E segundo eles, o tempo de absorção entre eles é praticamente o mesmo o Isolado ajuda no ganho da massa magra e na definição muscular associado a uma alimentação adequada e saudável.


Imagem
Não desperdice tempo e dinheiro, se você não souber quando e como usar, vá a um nutricionista, nutrólogo ou tire o máximo de dúvidas com o seu instrutor/personal na academia.

3 respostas em “Whey Protein Isolado ou Whey Protein Concentrado?

  1. Pingback: Diário de bordo – @senhorcafeina | ~ Saudando

  2. Pingback: Alimentação na Atividade Pesada | ~ Saudando

  3. Pingback: Boas Notícias Pós-Jacar | ~ Saudando

Saudações