O Poder da Tangerina

Nesse tempo quente,nada mais justo que investir em frutas cítricas e refrescantes como a tangerina. Ela, quando consumida após o resfriamento tem o poder de hidratar e refrescar, sendo sempre um alimento leve para ser consumido em qualquer refeição.

Tangerina

Além dos benefícios imediatos de refrescância e gostosura, a saúde também agradece.

Segundo o site  Plantas que Curam, a tangerina age sobre os pulmões e baço, ajudando na expectoração. Além disso, alivia náuseas e gases e ainda age eliminando edemas (inchaços) por seu poder diurético.

Fonte de vitamina C, ativa o colágeno melhorando o viço da pele, é antioxidante (faz uma limpeza detox) e evita o câncer.

Mas CUIDADO COM OS SUCOS INDUSTRIALIZADOS. Um trabalho comprovou que seu valor nutricional é bem menor que o da fruta fresca.

O armazenamento das tangerinas deve ser feito até 12 dias, na geladeira, em uma temperatura de 5ºC, e deve ser lavada imediatamente antes de ser consumida, em água corrente.

Sua casca pode ser aproveitada para fazer chá e tem a propriedade calmante (ótimo para a hora da ceia).

Hoje nossa homenagem é para a tangerina, mas não esqueça: para uma dieta realmente saudável, você deve explorar ao máximo a variedade da sua região, assim você conta com uma maior gama de vitaminas e sais minerais.

Saudações